Produtos Serviços Serviços Online Catálogos Referências A Empresa Contatos Engenharia Pneumática Novidades e Eventos
 
  Feiras Comerciais
  Product news
Imprensa
    Boletins de imprensa
    Fotos de imprensa
    Contato de imprensa
  KAESER REPORT
 
  

"M 57 Utility" Compressor de parafusos rotativos – Não requer fornecimento de energia

 

Fornecimento de Ar Comprimido Portátil e Estacionário?

pressinfo

A tecnologia híbrida é atualmente o tema de engenharia das indústrias automotivas e por esse motivo Kaeser Kompressoren desenvolveu uma solução híbrida para atender numerosas aplicações de ar comprimido especializadas: o compressor de parafusos rotativos estacionário a diesel "M 57 Utility".

Soluções inovadoras geralmente são as mais simples, mas você tem que ter a idéia em primeiro lugar. Isso é tão verdadeiro hoje em dia como quando a roda foi inventada. O conceito do novo compressor "M 57 Utility" tem muito em comum com aquela invenção que mudou o mundo, pelo menos até uma certa dimensão, pois esse compressor combina as vantagens de um compressor de parafusos rotativos estacionário com a flexibilidade de locomoção de um compressor portátil. Isso, em termos, pode até soar como uma contradição, mas na verdade não é, pois como o "M 57 Utility" possui um motor a diesel não é necessário um fornecimento de energia externo.

Esse compressor foi primariamente desenvolvido para ser instalado como estacionário em carrocerias de caminhões. Um olhal localizado na parte de cima da carroceria e os encaixes para garfos de empilhadeiras no chassi ecologicamente correto facilitam muito o seu transporte.

Como se pode esperar de um sistema equipado com um avançado compressor de parafusos rotativos, o M 57 oferece incrível desempenho, alta eficiência energética e é fácil de lidar.

Com um motor de 36 kW, o compressor fornece uma vazão de ar efetiva de 5.1 m³/min a 7 bar. A versão standard foi projetada para operações em temperaturas ambientes de -10 a 50 ºC, mas também existe um modelo para baixas temperaturas, que pode ser usado para garantir um fornecimento confiável de ar comprimido de qualidade em temperaturas ambientes de -25 ºC.

No coração de cada máquina existe uma unidade compressora com o renomado "Perfil Sigma", o qual utiliza 15% menos energia, comparado com os compressores com rotores convencionais, e oferece longa durabilidade. Além disso, o eficiente sistema de acionamento 1:1 da KAESER elimina as perdas de transmissão, comum nos sistemas de acionamento por engrenagem, pois o compressor é diretamente acionado por um motor Kubota de 4 cilindros a diesel e refrigerado a água.

Entre outras vantagens distintas do M 57, está o seu design compacto, sua potencia excepcional e sua incrível eficiência energética. Todos os pontos de acesso para manutenção são muito fáceis, pois é só remover os pinos retentores e o abastecimento de combustível é feito pela face frontal da unidade. É onde também estão localizados o painel de controle, as conexões para manutenção e as três conexões de ar comprimido, tudo protegido com cobertura de metal.

 
Os usuários também se beneficiarão com outro recurso deste novo compressor, pois tanto a versão standard quanto a de baixa temperatura possuem o Anti-Frost Control da KAESER. Esse recurso é particularmente útil nas épocas do ano quando as temperaturas são baixas, pois protege as ferramentas pneumáticas contra congelamento e corrosão.

A confiabilidade foi também aumentada pelo filtro de óleo com separador de água e o exaustor vertical de aço inoxidável também possui um flap para proteger contra chuvas. Além disso, uma vasta gama de ferramentas e acessórios, como pés de máquinas parafusáveis, lubrificantes de ferramentas e after-coolers de ar comprimido, significa que o sistema pode ser precisamente ajustado para se adequar às exigências dos ambientes de trabalho.

Construído de acordo com o alto padrão de qualidade da renomada fábrica de compressores KAESER, o "M 57 Utility" foi projetado para operar com segurança e confiabilidade por muitos e muitos anos.

RI-M57-2-AnwendungO "M 57 Utility" compacto combina as vantagens de um compressor de parafusos rotativos moderno com a flexibilidade de locomoção de um compressor portátil. Com uma vazão de ar de mais de 5 m³ a 7 bar, esse independente sistema movido a diesel não requer fornecimento de energia externo.

Foto Kaeser - Reprodução permitida

 
início busca mapa do site
Mais informações
Caixa de ferramentas
Catálogos

ico_contactFormulário de Contato

Logo-fewer-CO2-emissions

atrás top
Política de Privacidade , Kaeser Compressores do Brasil Ltda. , info.brasil@kaeser.com