Produtos Serviços Serviços Online Catálogos Referências A Empresa Contatos Engenharia Pneumática Novidades e Eventos
 
  Feiras Comerciais
  Novos produtos
Imprensa
    Boletins de imprensa
    Fotos de imprensa
    Contato de imprensa
  KAESER REPORT
 
  

i.HOC comemora lançamento mundial

 

Produção de ar eficiente com regeneração de fluxo total.

pressinfo

i.HOC é o novo secador rotativo integrado para os compressores de parafuso isentos de óleo da Kaeser Compressores. Ele oferece um fornecimento de ar comprimido estável e confiável com pressões de ponto de orvalho de -40ºC, mesmo em ambientes com condições desafiadoras, e também economiza energia.

i.HOC significa “integrated Heat Of Compression dryer” (Secador de Calor de Compressão Integrado). Isso significa que o calor, que é um subproduto da compressão do ar, é utilizado para regenerar o dessecante. O calor é essencialmente disponível gratuitamente, pois nenhuma energia adicional é necessária para alimentar o processo de secagem. O resultado é uma secagem de ar confiável com a máximo eficiência e custos de energia mais baixos- mesmo para volumes de ar variáveis. Comparado aos sistemas já existentes no mercado, o i.HOC aproveita toda a quantidade de calor disponível. Isso significa que pressões de ponto de orvalho baixas podem ser obtidas de forma confiável, mesmo em condições adversas, como temperaturas altas ou operações de baixa carga.

Isto é possível graças a um ventilador radial de alta eficiência com controle variável, que cumpre dois objetivos principais: compensar a pressão perdida no processo de secagem e adaptar automaticamente o processo de secagem para as alterações das condições operacionais. Regeneração de fluxo total garante secagem confiável, sem aquecedores eléctricos adicionais ou resfriadores, mesmo em temperaturas ambientes altas como 45ºC. O controlador de compressor Sigma Control 2 gerencia perfeitamente o processo inteiro, controlando o ventilador radial e tambor do motor do secador rotativo integrado i.HOC.

Independente das condições de operação ou do volume de fornecimento de ar necessário, o controlador automaticamente ajusta de acordo para garantir uma produção confiável e consistente de pressões de ponto de orvalho baixas de -20ºC, e em condições especiais podem ser mais baixas como -40ºC. O design lógico do sistema compacto não só possibilita uma instalação simples e de baixo custo, como também oferece manutenção fácil e pouca ocupação de espaço. Além disso, o sistema i.HOC da Kaeser proporciona taxas impressionantes de recuperação de calor. O processo de regeneração total de fluxo com compressores de parafuso isentos de óleo e resfriados a água, permite que o resfriador de compressor seja usado para fins de recuperação de calor. Este sistema elimina completamente as perdas de calor, associadas com os sistemas já existentes com secadores separados, e economiza a energia que teria que ser gasta para produzir calor de processo ou para proporcionar aquecimento de espaços. 

ihocCompressores de parafuso isentos de óleo com o novo secador rotativo i.HOC integrado proporcionam um fornecimento confiável e estável de ar comprimido de qualidade com pressões de ponto de orvalho de -40ºC. Esses secadores também economizam energia e espaço.

î.HOC

i.HOC

 
início busca mapa do site
Mais informações
Caixa de ferramentas
Material informativo

ico_contactFormulário de Contato

Logo-fewer-CO2-emissions

atrás top
Política de Privacidade , Kaeser Compressores do Brasil Ltda. , info.brasil@kaeser.com