Produtos Serviços Serviços Online Catálogos Referências A Empresa Contatos Engenharia Pneumática Novidades e Eventos
 
  Feiras Comerciais
  Novos produtos
Imprensa
    Boletins de imprensa
    Fotos de imprensa
    Contato de imprensa
  KAESER REPORT
 
  

Novo compressor isento de óleo Kaeser

 

A linha de compressores isentos de óleo aumentou!

pressinfo

A Kaeser tem orgulho em apresentar o seu mais recente produto na linha de compressores isentos de óleo, a série "CSG-2". Disponíveis com motores de 37 a 90 kW, essas máquinas de dois estágios oferecem vazões de 5,4 a 13,1 m³/min, para pressões de 4 a 10 bar (g). Junto com as séries DSG-2 e FSG-2, os compressores isentos de óleo da Kaeser agora cobrem vazões de 4,8 a 50,0 m³/min, ou até 50,8 m³/min com variador de frequência.

Garantindo uma produção de ar comprimido ultra eficiente a qualquer hora, os sistemas "CSG-2" são a escolha ideal para aplicações de ar comprimido isentas de óleo. Os usuários podem escolher entre duas versões, com resfriamento a ar ou a água e ainda optar por um variador de frequência "SFC" para aplicações com oscilações de demanda de ar.

No coração dessas versáteis unidades existe um compressor de dois estágios de alta qualidade. Os rotores são equipados com “Ultra Coat” (ultra camada), a qual é resistente a temperaturas de até 300ºC. Essa camada é também a prova de abrasivos e sua vedação e proteção permanecem praticamente intactas mesmo após muitos anos de uso. Como resultado, a vazão de ar comprimido do compressor também permanece consistente. Em outras palavras, os compressores de parafuso isentos de óleo da Kaeser, não consomem mais energia após anos de uso, do que consumiam no primeiro comissionamento para entregar a vazão desejada. Portanto, a “Ultra Coat” ajuda a manter o custo total do sistema ao mínimo. Os sistemas com resfriamento a ar são para uso em temperaturas ambientes de até 45ºC e também oferecem um grande potencial de economia de energia a longo prazo.

A confiabilidade e eficiência dos sistemas "CSG-2" são ainda maiores com o novo controlador interno "Sigma Control 2", com processador Intel. Uma potente combinação de modos de controles múltiplos, um timer e um modo de sequência de carga base oferecem maior economia de energia. Além disso, um sensor de pressão eletrônico de precisão mantém o diferencial de comutação ao mínimo, economizando ainda mais energia.

O "Sigma Control 2" também oferece outras vantagens adicionais, pois este avançado sistema oferece grande flexibilidade através de várias interfaces e os inovadores módulos de comunicação "plug-in". Portanto, conexões com controladores masters, redes de ar comprimido e/ou sistemas de monitoração e diagnósticos remotos, como o Teleservice Kaeser, não poderiam ser mais fáceis. O grande display, localizado no painel de controle, também simplifica a comunicação local com o sistema, enquanto um cartão SD torna mais rápida a leitura de dados, assim como os processos de atualização. Além disso, a adição de um leitor RFID assegura a continuidade do trabalho, aumentando consideravelmente a segurança e a qualidade do serviço. O “Sigma Control 2” é também responsável pela monitoração do compressor.

Como era de se esperar de um dos maiores fabricantes de sistemas de ar comprimido global, como a Kaeser, todos os compressores "CSG-2" são acionados por motores elétricos IE3 de eficiência Premium. Os equipamentos padrões também incluem sensores "PT 100", para medição e monitoramento da temperatura de giro do motor. Isso possibilita total uso da frequência de comutação máxima do motor e minimiza os períodos de alívio.

Todas essas vantagens somadas com numerosos refinamentos técnicos garantem que cada compressor atenda ao padrão de alta qualidade da Kaeser. Por exemplo, o uso de rotores de aço inoxidável no segundo estágio de compressão ajuda a garantir a qualidade do ar comprimido e aumenta consideravelmente a durabilidade. Além disso, o ar de admissão é regulado através de uma válvula com acionamento hidráulico e essa tecnologia dispensa trocas regulares de diafragmas pneumáticos e, como resultado, reduz os custos de manutenção. Além disso, o uso de amortecedores de pulsação "fibre-free" (isentos de fibra) mantém as perdas de carga ao mínimo, conserva a qualidade do ar consistente e previne a contaminação do ar comprimido.

Por último, mas não menos importante, a série "CSG-2" preserva a tradição da Kaeser de fabricar equipamentos com desempenhos super silenciosos. Utilizando a mais avançada tecnologia computadorizada para medições, os engenheiros da Kaeser puderam analisar com precisão todas as fontes de ruídos e assegurar que esses versáteis compressores operem com níveis de ruídos mais baixos possíveis.

A-CSG-2A nova série de compressores isentos de óleo CSG-2 da Kaeser oferece incrível eficiência, longa durabilidade e respeito ao meio ambiente.

 
início busca mapa do site
Mais informações
Caixa de ferramentas
Material informativo

ico_contactFormulário de Contato

Logo-fewer-CO2-emissions

atrás top
Política de Privacidade , Kaeser Compressores do Brasil Ltda. , info.brasil@kaeser.com