Produtos Serviços Serviços Online Catálogos Referências A Empresa Contatos Engenharia Pneumática Novidades e Eventos
 
  Feiras Comerciais
  Novos produtos
Imprensa
    Boletins de imprensa
    Fotos de imprensa
    Contato de imprensa
  KAESER REPORT
 
  

"Aircenter" – Sistemas de ar comprimido compactos e economizadores de energia

 

Ar comprimido em clínicas odontológicas atendendo as exigências CAD/CAM

pressinfo

Clínicas odontológicas geralmente preferem operar seu próprio sistema CAD/CAM, o qual consiste em um sistema de scanner de alta precisão para auxiliar na criação, modificação e análise de dentes para a produção de próteses para implantes dentários. A integração bem-sucedida de um centro de produção em uma clínica exige revisão e, em muitos casos, atualização do fornecimento de ar comprimido. O "Aircenter" da Kaeser oferece a solução perfeita.

A grande maioria dos sistemas CAD/CAM requer uma conexão de ar comprimido. E embora a maioria das clínicas odontológicas já esteja equipada com um fornecimento de ar comprimido, a integração de um sistema CAD/CAM normalmente resulta em aumento da demanda de ar comprimido e da pressão. Geralmente os sistemas modernos exigem pressões mínimas de 7 bar, apenas para garantir o funcionamento adequado de ferramentas de corte.

Trocas perfeitas de ferramentas, limpeza da área de trabalho com ar comprimido e arrefecimento adequado de uma peça, são essenciais para produzir um resultado impecável: neste caso, uma estrutura de alta qualidade para uma ponte ou uma coroa.

Embora seja possível ajustar a qualidade do ar comprimido, produzido pelo sistema existente, utilizando secadores e filtros, a pressão em si não pode simplesmente ser aumentada. Se o compressor não tiver sido projetado de fábrica para os requisitos de pressão, nada poderá ser feito posteriormente para "ajustar".

Muitos fatores devem ser levados em conta para resolver este problema e modificações não autorizadas nos equipamentos não só anulam a garantia, como também levam a um maior desgaste – sem mencionar os riscos quanto a segurança. A instalação de um compressor alternativo adicional ou maior simplesmente não atenderá as demandas de ar comprimido mais altas do sistema CAD/CAM de uma clínica odontológica. Além disso, o centro de produção (com a sua alta demanda de ar comprimido) deve ser constantemente carregado, de preferência todos os dias, incluindo fins de semana. Estas condições operacionais exigentes também evitam períodos prolongados de inatividade do compressor, tais como para arrefecimento e regeneração do secador de ar comprimido.

Operação contínua confiável

Felizmente, existe uma solução: o Aircenter Kaeser. Adaptados especificamente para atender às necessidades de clínicas odontológicas, os modelos Aircenter apresentam um compressor de parafuso projetado para operações contínuas e atender as demandas maiores de ar comprimido com facilidade.

Estas unidades compactas exigem um espaço de instalação mínimo, economizam os custos de planejamento, instalação e também proporcionam um fornecimento confiável e rentável de ar comprimido de qualidade, perfeitamente adequado para satisfazer as necessidades da aplicação específica.

No coração do Aircenter Kaeser existe um compressor de parafuso especial das comprovadas séries SX ou SM da Kaeser, dependendo do modelo.

Proporcionando ainda mais ar do que seus antecessores, os modelos SX 3 até o SM 15 cobrem uma enorme faixa de fornecimento de ar de 340 a 1500 l/min a 7,5 bar. Um secador por refrigeração, termicamente protegido, e um filtro integrado garantem um fornecimento confiável de ar comprimido seco, limpo e isento de óleo. Dependendo da versão, o ar comprimido é armazenado em um reservatório de ar de 200 l ou 270 l. O compressor, secador e reservatório de ar estão todos integrados dentro de um único gabinete.

Uma vez que o Aircenter é um projeto modular, cada componente individual também está disponível como um produto separado. Esta é uma grande vantagem, pois se o local de instalação ou as restrições de transporte impedirem a instalação de um Aircenter, um sistema de ar comprimido equivalente, contendo todos estes componentes individuais, pode ser instalado no local.

Ajuste flexível do volume de ar comprimido

Os especialistas da Kaeser compreendem que cada clínica dentária individual tem necessidades diferentes. Portanto, as unidades equipadas com o compressor de parafuso SM 10 estão opcionalmente disponíveis com o variador de frequência (SFC) para controle de velocidade. Esta valiosa opção permite o ajuste flexível da vazão de ar comprimido de acordo com demandas de ar altamente oscilantes, as quais são comuns em aplicações de clínicas dentárias.

Unidades com vazões mais altas atendem as exigências de ar comprimido de qualquer clínica odontológica e não apenas as dos sistemas CAD/CAM. Portanto, oferecem um fornecimento ininterrupto de ar comprimido, fazendo com que problemas com processos de produção sejam coisas do passado.

O amortecedor de vibração e a baixa velocidade das unidades Aircenter traduzem-se em emissões sonoras notavelmente baixas, pois ainda foram reduzidas para 59 ou 65 dB (A), dependendo da unidade. Como clínicas dentárias estão muitas vezes localizadas em edifícios, vibrações mecânicas e níveis de ruídos são outros aspectos importantes a se considerar, especialmente durante 24 horas de operação.

Com tudo isso em mente, o Aircenter, mais uma vez, oferece a solução perfeita.

A-Aircenter-dentalOs sistemas compactos 'Aircenter' da Kaeser combinam desempenho ultra silencioso e sem vibrações, com potência e eficiência excepcionais para vazões de ar de 0,3 a 1,5 m³/min.

 
início busca mapa do site
Mais informações
Caixa de ferramentas
Material informativo

ico_contactFormulário de Contato

Logo-fewer-CO2-emissions

atrás top
Política de Privacidade , Kaeser Compressores do Brasil Ltda. , info.brasil@kaeser.com